‘Não sou Maria vai com as outras’, diz Clara Tiezzi, de 11 anos

Marcos Serra Lima/EGO

Clara Tiezzi: ‘Só uso o que gosto e só faço o que quero ou acho certo’

Com 11 anos de idade, Clara Tiezzi vive uma fase de transição entra a infância e a adolescência. As bonecas, que até bem pouco tempo eram seu passatempo preferido, agora ficam guardadas numa caixinha no canto do quarto. Em sua escrivaninha, ela guarda seu iPod e os croquis que gosta de desenhar.


Precoce como sua personagem Mabi de “Ti-ti-ti”, Clara se define como pré-adolescente “com todos os pró e contras” dessa fase. “As pessoas comentam que conversando comigo me dão 15 anos. Meus pais e meus pediatras sempre diziam que eu sempre fui muito adulta, muito madura para minha idade. E eu também percebo isso”.

Cheia de personalidade, Clara diz que tem em comum com a Mabi a autencidade. “Só uso o que gosto e só faço o que quero ou acho certo. Não sou ‘Maria vai com as outras’”. Supervaidosa, ela não sai de casa sem base, rímel, lápie e gloss. “Mas tudo bem natural”, diz. Ligada em moda, a atriz diz que adora comprar roupa e estar por dentro de tudo. “Mas só uso que fica bem bem mim e gosto”, garante.

Começou cedo
 

Ampliar Foto
Marcos Serra Lima/EGO 

Supervaidosa, Clara não sai de casa sem base, rímel, lápie e gloss

Clara tem apenas 11 aninhos, mas já é quase uma veterna. A pequena começou no teatro aos 4 anos e, aos 7, já aparecia na telinha no comando do programa “Teca na TV”, do canal Futura. “Era uma delícia gravar. Pra mim, era tudo uma grande brincadeira. Nos divertíamos muito durante as gravações. Os episódios eram muito divertidos”, lembra.

A atriz lembra que a estreia na carreira artística aconteceu naturalmente. “Minha mãe sempre me coloca em aulas experimentais de várias coisas. Se eu realmente gostar, ela me matricula. Aconteceu assim com o teatro. Estou em uma agência desde os 3 anos de idade. Levei muito não e muito sim. Fiz comerciais, catálogos, Fashions Rio, “Teca na TV”, “O Segredo da Princesa Lili” e “Ti-ti-ti”, enumera.

Rotina agitada

A vida de atriz, diz Clara, não atrapalhou – nem atrapalha – em nada sua infância. “As gravações são sempre de acordo com meus horários. Gravo no máximo duas vezes na semana e mantenho meus cursos extras – sapateado, teclado e canto – e os amigos nos finais de semana. No tempo livre, ela gosta de ir ao cinema, teatro shopping, ouvir música, e estar com as amigas. Como qualquer menina da sua idade.

Marcos Serra Lima/EGO

Clara Tiezzi adora desenhar croquis

Um comentário em “‘Não sou Maria vai com as outras’, diz Clara Tiezzi, de 11 anos

Deixe um comentário, Tweet e Curta no Facebook:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s